domingo, 14 de março de 2010

O céu e o Inferno juntos no Baianão

O Campeonato Baiano 2010 tem um quê inovador. Ou não. De qualquer forma é muito interessante "fazer" duas competições paralelas. Três quadrangulares coexistem. Não entendeu? Eu explico, então.

Doze equipes participam do Campeonato Baiano. Dessas doze, oito se classificaram para a segunda fase. Essa segunda fase se transformou em dois quadrangulares, dois grupos com quatro times cada. O interessante é que o título não sai agora não. Duas equipes de cada grupo se classificarão e, aí sim, disputarão a taça em semi-finais e, depois, final.

Mas as equipes que não se classificaram lá no começo? Pois é, as quatro que não conseguiram se classificar para a segunda fase disputam um quadrangular da morte. Os dois times com menos pontos serão rebaixados.

Resumo da ópera: Dois campeonatos distintos estão sendo disputados na Bahia.

No primeiro campeonato, os quadrangulares que valem o título, tem três times da cidade de Feira de Santana. E nessa primeira rodada todos jogaram em casa, então os jogos foram todos repartidos nessa semana. Tudo começou com Fluminense de Feira e Camaçari jogando na quinta-feira e o resultado foi 4x2 para o Flu. Daí teve mais um jogo sábado, Feirense 1x5 Bahia, com direito a gol de Edilson. No domingo mais jogos foram realizados: Bahia de Feira 2x0 Vitória e Atlético 1x1 Vitória da Conquista.

Depois da rodada de três dias os grupos 3 e 4 (os que brigam pelo título) do campeonato baiano ficaram assim:


Já no segundo campeonato, todos os jogos foram no domingo. Com o Colo Colo fazendo 2 a 0 no Ipitanga em Ilhéus e o Itabuna empatando em casa por 0 a 0 com o Madre de Deus. Pois então, segue a classificação de mais um quadrangular, esse define os rebaixados do Baianão 2010.

Um pouco complicado, mas que dá para entender. Nesse momento, todos os times brigam por alguma razão. E isso é legal.

Nenhum comentário: