sábado, 6 de março de 2010

As surpresas do Baianão

O campeonato baiano é sempre uma competição esperada pelo interior da Bahia. A atual edição não foi diferente. Por isso, a Federação Baiana de Futebol elaborou uma fórmula mais atraente aos clubes interioranos.

Com dois grupos de seis times e classificando quatro de cada grupo, muita gente tem chance. Se não bastasse isso, os dois últimos de cada grupo terão que disputar uma espécie de "quadrangular da morte". Os dois últimos times desse quadrangular serão rebaixados.

Tudo normal até agora, o problema é que os dois times que já estão garantidos nesse quadrangular indigesto são dois times importantes no interior baiano. E, para piorar, são dois times da mesma região que investiram nesse campeonato.

O dinheiro que o patrocinador do Colo Colo investiu no time parece não ter tido efeito algum, já que o clube ficou entre os piores do campeonato desde o início. E a visão ampla que a diretoria do Itabuna teve, ao levar para o clube Jorge Sampaio, um nome importante da história recente do Vitória, foi atrapalhada pelos maus resultados obtidos pela equipe.

O Sul da Bahia, que é uma região marcada pelo Cacau, turismo e, também, pelo bom futebol jogado nos últimos anos, já que o Colo Colo já foi campeão baiano e o Itabuna sempre aparece bem, pode ficar mais triste. E o pior, pode ficar sem representante na primeira divisão baiana.

É melhor os dois times se prepararem muito, pois a região sul não pode perder nenhum de seus dois times.

Nenhum comentário: