domingo, 30 de agosto de 2009

Certezas incertas

Que a vitória com gol contra do Manchester United sobre o Arsenal me desculpe. Que a primeira rodada do campeonato espanhol me perdoe. Não há como não destacar a vitória da Inter sobre o Milan. Ou melhor, a derrota vexatória do Milan para a Inter.

Uma goleada de 4x0 não é o jeito mais agradável de começar um campeonato. Uma derrota por 4x0 para um rival em plena segunda rodada do campeonato Italiano não é o que o Milan esperava. E agora? Tem que se rever tudo?

O Milan é um dos poucos times grandes da europa que perdeu peças importantes e não soube - ou não quis - substituí-las. A maior contratação, diria muitos, estava no próprio elenco: Ronaldinho. Um erro absurdo. Ronaldinho não está em boa forma faz tempo. E mesmo estando, ele não consegue jogar sozinho. No Barça ele fez o que fez com ajuda de muitos companheiros. Erro de quem? Da diretoria do time italiano.

Muita gente fala de Leonardo com desconfiança. Desconfiança mais do que justificada, após uma pré-temporada ruim e um começo de temporada incerto. Mas não dá, ainda, para crucificá-lo e tirá-lo do cargo de técnico. Falta experiência demais, porém pode dar certo. Se alguém errou, não foi Leonardo com sua pouca experiência, foi quem o colocou lá. Eu daria um pouco mais de tempo, pode ser que ele se torne um Guardiola. Quem sabe.

Em tempo, a Inter jogou bola. Não vi o jogo, mas nos lances que acompanhei, principalmente no primeiro gol, a triangulação é uma constante nesse time. A perda de Ibrahimovic pode não ter sido tão pesada para a Inter. Mas ainda é cedo dizer.

2 comentários:

renato disse...

escudas, discordo de vc sobre sua opinião sobre gauho joga por causa dos jogadores, lógico ninguem joga sozinho.
Porém aquilo que ele jogava putz.., genial demaiss, na minha opnião se ele jogasse bem a copa de 2006 e 2010 passaria o Pelé, HJ´e um jogador completamente diferente, sem criatividade sem nada.

Dificil explica, lembra do Marcelinho jogaodr genial no Coritias porém na seleção o Alex do mesmo tipo por ai vai NENA

Felipe disse...

é fofo.. a inter sem ibrha n sei se resiste nao.. muitos jogos ele carregava aquele time.. mas ainda é cedo pra dizer..

mas esse camp. é da minha Juve!