segunda-feira, 27 de julho de 2009

Isso é Obina!

Não, Obina não é tão bom a ponto de ser exaltado. Nem é tão ruim para ser ridicularizado.

Obina é um dos jogadores que são mais que simples jogadores. Obina se transformou numa espécie de folclore do nosso futebol, tal como Túlio Maravilha. Um pouco menos falastrão.

Isso tudo começou com a brincadeira da torcida do Flamengo. Quem não se lembra do "Obina é melhor do que o Eto'o"? O problema é que Obina, na sua ingenuidade, acreditou e respondeu sinceramente a um repórter dizendo que precisaria melhorar um pouco para igualar o camaronês.

Obina viveu um momento de talismã no Flamengo. Tudo de errado que ele fazia dava certo. Mas esse momento passou. E agora tudo de certo que ele fazia dava errado. É complicado. Fase de atacante.

Foi aí que a mesma torcida que o enganou com cantos exaltados, o transformou em uma âncora. Era um peso do Flamengo e não prestava pra nada. Com isso, o bom atacante baiano que surgiu para o cenário nacional no Vitória foi emprestado ao Palmeiras. E em São Paulo a maré parece ter mudado. Nada de seleção brasileira nem do time do Casseta & Planeta. Obina é, simplesmente, um atacante útil, que marca gols quando tem oportunidade.

Obina se transformou em algo muito maior do que é. Mas ele não pode deixar essas comparações tolas e irônicas atrapalhar o seu futebol e continuar marcando seus gols. Assim, o Palmeiras estará bem servido.

2 comentários:

tinho alegria disse...

olhe reporter escudeiro, discordo de alguns pontos em sua análise a times cariocas.(falo isso pq somos amigos pessoas e temos divergências nesse sentido).

Lembro de todos chaqualando o bom Obina quando jogava no flamengo, AGORA ELE FEZ UMA GRANDE PARTIDA NO PALMEIRAS, MAS QUANTAS ELE FEZ NO FLAMENGO ERA TIDO POR TODOS COMO MERO PERNA DE PAU?

Felipe Macedo disse...

Obina é um daqueles casos que quando sentamos pra conversar e discutir futebol sempre damos muitas risadas! E mesmo com jeito todo atrapalhado dele, ele faz o que o torcedor gosta, GOL.