domingo, 26 de julho de 2009

Entre o céu e o inferno

O Bahia conseguiu uma boa vitória de virada ontem sobre o Vasco em Pituaçu. Foram dois gols de escanteio, dando pinta que teve o dedo de Paulo Comelli nos treinamentos. Mas mesmo assim não está fácil pro Bahia. O tricolor está em 11º, quatro pontos atrás da zona de subida.

Aliás, o G-4 da Série B está interessante. Além do Guarani, que lidera com 28 pontos, o Atlético-GO, a Portuguesa e o Figueirense são os times que subiriam para a primeira divisão nesse momento. Desses aí, o único que eu posso apostar alguma coisa é o Guarani. A Lusa não me inspira confiança faz tempo e o Figueirense não tem a mesma força que eu previa no começo do campeonato, então acho que vai acabar o gás. Já o Atlético-GO faz muito mais do que qualquer um esperava e está de parabéns, infelizmente o campeonato é longo e não deve se manter lá por cima muito tempo.

A zona de rebaixamento tem o saco de pancadas Campinense em último lugar. O Time paraíbano já está virtualmente rebaixado. O ABC segue o mesmo caminho e não deve escapar. O São Caetano vive um de seus piores momentos, mas pode reagir. E o Duque de Caxias parece não ter força para reagir, mas se encaixar uma boa série de resultados pode permanecer na Série B.

A Série B está fraquíssima tecnicamente, apesar de contar com bons times do futebol brasileiro. Não deve melhorar ou piorar muito daqui pro final da competição. Então só resta acompanhar e torcer pra que times tradicionais não acabem na Série C, que deixou de ser o fundo do poço com a criação da Série D.

Nenhum comentário: